Entrevista à autora do blog www.amariarita.com

Hoje venho apresentar-vos a autora do blog A Maria Rita (www.amariarita.com).

Em modo de entrevista a autora conta-nos os motivos pelos quais começou o blog , quais os posts que prefere fazer, as redes sociais, entre outros.
Se gostarem deste tipo de posts comentem abaixo quem gostariam que entrevistasse!

amariarita


Entrevista à Autora do blog “A Maria Rita”

  1. Podes dizer-nos um pouco sobre ti?
    R: Sou a Ana, sou de Barcelos e estou a estudar Data Analytics na Faculdade. Para além da paixão pelos números, gosto muito de fotografia, de viajar, de ver séries e de moda, claro.
  2. Porque criaste o blog e como é que tudo começou?
    R: Já tive vários blogs antes, que começavam e acabavam rapidamente, que mantive sempre no anonimato. Quando comecei a seguir os primeiros blogues de moda, gostei muito do que vi e, eventualmente, decidi criar um também. Inicialmente o blog chamava-se “Run Your World”.
  3.  Com o passar dos anos o teu blog foi tendo algumas alterações, incluindo a alteração do nome e designs. O que te fez fazer essas alterações?
    R: Resumidamente, alterei quer o nome do blog, quer o design porque já não me identificava com os antigos. Alterar o nome do blog é um desafio porque pode levar a que muitas pessoas deixem de nos encontrar mas acho que, apesar disso, fiz bem porque mudei para algo que gosto mais. Quanto ao design, está em constante mutação, de forma a manter o blog de acordo com os meus gostos e as tendências.
  4. Quais são os teus posts preferidos de fazer?
    R: Os posts que mais gosto de fazer são os de looks do dia. Procuro criar looks que podem ser recriados facilmente. Gosto muito do processo de escolher o look, fotografá-lo e editar as fotografias. A parte que menos gosto é escrever o texto, confesso, mas ultimamente tenho-me esforçado por escrever textos com opiniões sobre coisas do dia-a-dia, de modo a aproximar-me mais dos meus seguidores.
  5. Também estás mais activa pelas redes sociais, preocupas-te muito em manter tudo actualizado?
    R: Sim, preocupo-me em manter as redes sociais atualizadas, principalmente o Instagram. Deixei o Facebook um bocado de lado porque é uma rede social que tem sido cada vez menos utilizada e não obtinha retorno por lá.
  6. Tens sempre fotos super giras e looks super giros, onde te inspiras?
    R: Normalmente olho para o armário, vejo as peças que tenho e tento conjugá-las de alguma forma, eheh. Mas também estou sempre a fazer scroll pelo Instagram e acabo por me inspirar pelas fotografias que vejo por lá.
  7. És influencer mas também és seguidora, quais são os pontos principais para seguires outras influencers?
    R: O ponto principal para seguir uma influencer é esta criar um conteúdo que me agrade. Depois claro que o conteúdo depende da plataforma, no Instagram gosto de ver fotografias que me inspiram, no Youtube gosto de ver vídeos relacionados com moda e vídeos de opinião sobre vários assuntos e em blogues gosto de ver posts semelhantes aos que publico no meu blog.
  8. Para ti, quais são os pontos negativos ou mais complicados de ser uma influencer?
    R: O mais complicado é ter tempo para tudo. Hoje em dia há muitos locais para onde criar conteúdo e é importante estarmos presentes no maior número de plataformas mas conjugar isso com a vida pessoal e faculdade (no meu caso) nem sempre é fácil. Para além disso, o facto de nem sempre ser fácil o conteúdo ser reconhecido, independentemente da qualidade é frustrante por vezes.
  9. O que desejas para o futuro do teu blog/instagram?
    R: O que mais quero para o futuro do blog e do Instagram é conseguir crescer nestas plataformas e conquistar um público fiel, que goste do meu conteúdo.
  10. Que conselho darias a quem quer começar um blog?
    R: 
    O conselho que dou a quem quer criar um blog agora é que tenha bem definido o que quer do blog e que tenha paciência porque as coisas não vêm de forma fácil e é preciso muito trabalho e muita dedicação.

amariarita3

Segue a Ana / A Maria Rita:

Blog: www.amariarita.com
Instagram: @ritacvi

Comments

Leave your Facebook comment here

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *