#Foodspiration A Dieta

Moshimoshi!

Se leram o meu último post sabem que o meu estilo de vida mudou! Uma dessas mudanças passou pela alimentação!

A minha recomendação é que falem com um nutricionista, expliquem BEM o vosso nível diário/semanal de exercício físico, a vossa actual alimentação, o histórico de doenças familiares e os resultados que pretendem obter. Todas elas são importantes para terem um plano adequado a vocês! Claro que se não fazem exercício nenhum o vosso plano alimentar vai reduzir imenso tal como certas quantidades de proteinas/água que vos vai fazer mais falta se exercitam! (O CONSUMO DE PROTEÍNA não implica vocês ficarem uns armários ok? 😛 Se exercitam mais, deverão ingerir mais proteína muito porque ajuda na recuperação muscular/tonificar etc e tal. Basicamente aumenta a massa muscular o que não significa directamente que AUMENTEM, claro isto tomado em doses recomendadas consoante cada pessoa ! ) Quem diz proteína diz gorduras e hidratos. No meu caso estas duas são das que menos devo ingerir porque o meu objectivo é perder peso. No entanto, obviamente não é para as deixar de ingerir, simplesmente temos de ingerir a quantidade ideal!

 

Como não percebo nadinha disto, pedi ajuda a um amigo meu, João Perdiz (sim não recorri ao nutricionista! Porquê? Porque além de ser uma pessoa que já está nisto há imenso tempo, não me vai mandar comprar X coisa só porque é fixe… nem me vai dar uma dieta genérica de nutricionistas mais baratos..MAS ATENÇÃO QUE EU FUI A UMA NUTRICIONISTA DEPOIS e já falarei disso!) para me fazer um plano alimentar, o qual vai acompanhando diariamente as refeições e refilando comigo 🙁
Não digo para vocês ficarem obcecados com isto, mas tentem seguir ao máximo e o facto de terem de dar “satisfações” diárias ajuda imenso! Arranjem quem vos motive e quem vos dê nas orelhas se fizerem asneira! Keep going!

#Foodspiration A Dieta

Pois é, é este o meu novo plano! Quando fui à nutricionista ela disse que não estava mal MAS faltavam algumas coisas, nomeadamente MAIS FRUTA (ou seja como 1 peça de fruta a cada lanche), MAIS HIDRATOS (ela queria por hidratos à noite, a meu ver NO MEU CASO não é apropriado, não só porque parece que comi que nem um javali como a seguir vou dormir, logo não preciso dessa “energia” certo? Caso tenham um horário mais alargado que o meu, coloquem sim hidratos!) E SOPA AO ALMOÇO (Pois é, para alem dos vegetais/salada, comer PRIMEIRO a bela da sopinha!)

Admito que é muito raro fazer a ceia, até porque não chegam a passar 3 horas depois do jantar, e se passarem normalmente não tenho fome, e não como mais na manhã seguinte por causa disso, penso que será de já estar habituada a comer pouco durante a noite!

Outra coisa importante, a nutricionista falou em cortar o fiambre e substituir por manteiga/doce caseiro.. deixo isso a vosso critério…

Tenho tido resultados sim, mas se calhar não os que gostaria de ter! Porquê? PORQUE EU FAÇO ASNEIRA! Visto que quero perder peso não deveria fazer asneiras, mas à dias em que faço,  e se fizer NO DIA SEGUINTE É PARA DAR A DOBRAR NO GINÁSIO (ou afins para vocês)! Claro que sim, se “querem” comam, mas não exagerem não o façam todos os santos dias nem semanas! Se estão a tentar ter o mesmo objectivo que eu fazer um erro desses pode estragar bastante e não só desiludem a vocês como aos que vos  acompanham!

Porque não fazer uma versão saudável do “docinho” que tanto querem? 😉 Vou começar a postar algumas receitas por aqui!

 

Gostavam de ver updates diários no Facebook do Blog das minhas refeições?

Beijinhos

Comments

Leave your Facebook comment here

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *