Viagem de Sonho: Comunidade Valenciana

Hoje vou fazer um post diferente, sobre uma viagem de sonho: Comunidade Valenciana

Para quem não sabe onde ir, ou não pretende ir para muito longe de Portugal nem ficar cá, temos sempre o nosso vizinho do lado: Espanha!
A maior parte das pessoas vai sempre para os mesmos sítios então hoje decidi falar de um outro lado, a Comunidade Valenciana.


Comunidade Valenciana

comunidade valenciana

A Comunidade Valenciana situa-se na costa Oriental da Península Ibérica, o que significa que tem imensa praia, imensos sítios giros onde podem fazer desporto ou passear, o clima em geral é como o nosso (ou seja, bom!) e claro não nos podemos esquecer: da comida (paella) e da cultura (arte)


comunidade valenciana

Se vocês forem daquelas pessoas que gostam de conhecer os locais pela sua história ou arte eu recomendo que passem por Sagunto e Xàtiva, onde podem encontrar mais sobre a sua história e ver também a arquitectura romana.
E pela Cidade das Artes e das Ciências, que como podem ver pela imagem, deve ser brutal!  Aproveitem e dêem um saltinho aos Jardins de Túria que é mesmo ao lado!


comunidade valenciana

Se forem como eu, vão possivelmente passar a maior parte do vosso tempo na praia! E adivinhem só? É dos sítios com as melhores praias, com a conhecida Benidorm, Calpe Alicante, etc!
Olhem só para esta foto, uma pessoa até sonha acordada!
Esta zona tem também grande movimento durante a noite, pelo que vão encontrar festas onde podem dar um pezinho de dança!!


comunidade valenciana

Mas calma, não é só, aqui vocês nem vão ter tempo para dormir, especialmente se gostarem de desporto!
Se gostam do mar, ou de animais, podem fazer mergulho! (se tiverem coragem eheh) ou outros tipos de desportos de água e até turismo náutico, se gostam de andar de bicicleta, têm muito sítio por onde andar, em especial Benidorm é uma das regiões melhores para ciclismo na zona sendo que têm tanto estrada, como montanha! (e se vocês me acompanham no instagram sabem que eu ando um bocado mais ligada ao ciclismo, é o que dá ter ciclista na família eheh, por isso se eu digo é porque é)
Podem também correr à beira das praias ou se forem como eu que não corre nada podem ir de Segway..
E claro, o futebol, quem sabe até podem ver um jogo ao vivo!
O que não falta é desporto, por isso podem fazer desde os mais radicais a outros menos radicais onde podem levar os mais pequeninos também!


comunidade valenciana

COMIDA!

Se eu ia ser das que passava a vida na praia, ia ser também das que passava a vida a comer!!
Como já devem saber, um dos pratos mais tradicionais é a Paella Valenciana, um prato também óptimo para experimentarem em família. Ou então se preferirem massa podem experimentar também Fideuá (na imagem acima) que é um prato muito semelhante à Paella só que em vez de arroz é feito com um tipo específico de massa super fininha!
Com o calor do Verão podem testar Horchata de Chufa, uma bebida refrescante feita com Chufa (tubérculo) que pode levar também casca de limão!
Se forem mais para o fim do Verão e já tiverem a pensar no Outono podem sempre comer uns Boñuelos de Calabaza (bolinhos de abóbora fritos)
Para o lanche pessoalmente quero muito experimentar Cocca de Llanda, um bolo de limão que deve acompanhar muito bem com chá, e Toña (Panquemao) que é um bolo fofinho, estaladiço por fora com açúcar por cima, que é consumido muitas vezes com chocolate quente.


comunidade valenciana

Para além disto, é uma zona com imensos eventos, o tempo é sempre bem vivido.
Se quiserem saber o como é viver e disfrutar, façam já esta viagem!

E vocês que parte gostariam de visitar?

Comments

Leave your Facebook comment here

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *